Reféns do medo: Empresário e esposa dizem estar com medo após serem vítimas de furtos e roubos
Depois de ter o estabelecimento comercial furtado o empresário Rafael Henrique da Silva, 30 anos desabafa: “Cara, não aguento mais isso”. O empresário diz que ele e sua família estão assustados depois que ele e sua família foram vítimas de criminosos em Bocaina.
Em fevereiro deste ano os pais do empresário tiveram a residência furtada. De acordo com o empresário os criminosos se aproveitaram da ausência dos moradores para entrar na residência e praticar o furto. O crime ocorreu no jardim São Judas.
Rafael é dono de um comércio de comidas e bebidas no centro da cidade também teve o estabelecimento comercial roubado. De acordo com empresário um homem encapuzado e armado com uma faca entrou no estabelecimento e roubou cerca de R$800 reais. Crime foi registrado em março no centro da cidade. “Estamos investindo na cidade, gerando renda, emprego, mas desse jeito fica difícil”, diz Rafael
Na última quinta-feira (18) a esposa de Rafael que também é comerciante teve a loja de roupas furtada. De acordo com Rafael o prejuízo é em torno de 15 mil reais.
Para entrar no estabelecimento comercial os criminosos teriam utilizado um veículo que entrou de marcha-ré dentro do estabelecimento comercial.
A ação que durou menos de 10 minutos foi registrada por câmera de monitoramento instaladas na loja. Cinco indivíduos chegaram ao local por volta das 4h da madrugada em um veículo. Abalada com a situação a comerciante não quis falar sobre o assunto.
“Cara, não aguento mais isso. Estamos investindo na cidade, gerando renda, emprego, mas desse jeito fica difícil”
Para aumentar a segurança dos moradores e comerciantes um Projeto de Lei do executivo municipal foi aprovado pela Câmara de vereadores no último dia 10 de maio. O Projeto propõe um convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e pretende aumentar o número de policiais militares na cidade.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o número de furtos e roubos entre janeiro e março de 2018 não apresentaram aumento significativo. Entre os meses de Janeiro e março de 2018 cidade registrou 4 roubos e 36 furtos. Em 2017 foram registrados 24 furtos e 3 roubos.
O Subtenente da Polícia Militar em Bocaina Edson Mello, orienta a população, para que dentro do possível, busque meios para dificultar a ação de ladroes. Entre as ações, o subtenente cita o monitoramento, além da instalação de travas, alarmes e grades para dificultar eventuais crime de furto.
“A Policia Militar realiza o patrulhamento preventivo e ostensivo, porém não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, nós muitas vezes contamos com apoio da população para prender delinquentes, qualquer fato ou veículo estranho ou suspeito pode ser informado através do telefone 190, isso nos ajuda e muito”, conclui.
