Atitude contribui negativamente na ação da Polícia e pode facilitar a fuga de criminosos além da prática de crimes
Comum em redes sociais alertar ou avisar sobre blitz ou ações policiais pode atrapalhar a ação da Polícia e contribuir para que crimes aconteçam.
De acordo com o subtenente da Polícia Militar de Bocaina, Edson Mello, a prática não chega a ser crime, mas avisar sobre uma blits pode fazer com que um criminoso consiga escapar ou mesmo que crimes em andamento passem despercebidos.
O subtenente explica por exemplo; que quando se avisa, a todos e pode facilitar para uma pessoa que já esteja desviando da policia; outra situação é a pessoa embriagada, veículos furtados ou mesmo sequestros em andamento que poderiam ser evitados, mas ao invés disso, com os avisos os criminosos fogem.
Operação São Paulo Mais Seguro
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou na manhã desta quarta-feira (16) o balanço da Operação São Paulo Mais Seguro, realizada pela Polícia Militar.
Realizada pela segunda vez neste ano a Operação São Paulo Mais Seguro, que se estendeu até a madrugada de hoje (16). A operação contou 20,2 mil policiais em 3.048 pontos do Estado, com emprego de 8.078 viaturas, 141 bases comunitárias móveis, além de 9 aeronaves.
De acordo com Polícia Militar, houve reforço do policiamento em rodovias, terminais de ônibus e aeroportos.
A ação resultou em 73.024 abordagens, sendo 204 pessoas presas e/ou apreendidas e 104 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 31,9 quilos de drogas. Mais de 37,7 mil veículos foram vistoriados e 81 motoristas 81 autuados por consumo de álcool.
A PM também recuperou 52 carros produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 48 armas de fogo.