Uma cena chamou a atenção de internautas nesta segunda-feira (02), um médico foi expulso de dentro da Santa Casa de Misericórdia em Bariri. As imagens foram registradas ao vivo pelo Jornal Noticiantes. O médico, identificado como Luiz Eduardo, havia sido convidado pelo Interventor da Santa Casa, doutor Jesus Fernando da Costa Júnior, para dar explicações sobre as complicações que acabaram levando a morte de um recém-nascido na unidade de Saúde neste domingo (01).
A coletiva de imprensa já havia sido interrompida minutos antes por outras pessoas que agrediram verbalmente o obstetra que não reagiu aos insultos que se seguiram minutos depois com a chegada de um vereador ao local. O médico explicava o histórico clínico da paciente quando foi interrompido.
Aos gritos com o dedo na cara do médico o vereador Waguinho-PSD-determinou que Luiz Eduardo saísse do hospital. O médico foi chamado de açougueiro e sem vergonha além de lixo. Nas imagens não é possível perceber nenhuma ação da Santa Casa para impedir que a situação pudesse ser evitada. No vídeo, transmitido ao vivo através de uma live, é possível perceber que o médico sai do local sendo acompanhado pelo interventor da Santa Casa, sem nenhuma escolta enquanto é ofendido pelo vereador.
Ao se levantar o médico seguiu para saída do hospital onde seguiram os insultos. Ele foi acompanhado pelo vereador Waguinho PSD-e pelo interventor da Unidade.
Antes de ser interrompido o médico explicou que a gestante, Grasiele Francico Xavier, havia sido internada horas antes queixando-se de dores que seriam normais por ela estar na 37ª semana de gravidez ( 8 meses de gestação). A paciente já teria ido várias vezes a Unidade de Saúde.
De acordo com o médico obstetra foram feitos exames que não apresentaram nenhuma informação que pudesse indicar que algum problemas estivesse ocorrendo com o feto e que a gestação teria transcorrido normalmente. Segundo o medico ele teria sido informado às 05h32 deste domingo (01), que um exame de escuta detectou baixo batimento cardíaco do feto e que mediante essa informação ele teria decidido pela cirurgia para retirada do bebê que, segundo informou a Santa Casa já estaria sem vida.
O caso foi registrado na Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (02) e segundo o interventor doutor Jesus Fernando da Costa Júnior, o caso também será apurado pela Santa Casa.
A reportagem tentou falar com o diretor do Hospital mas ele não foi encontrado para falar sobre o episódio. O vereador Waguinho participava de uma sessão na câmara de vereadores no momento em que a reportagem tentou entrar em contato. Por telefone fomos informados que ele não poderia responder mensagens ou mesmo atender a ligação.