Ocorrências caíram pela metade em 2019

Wagão

O Corpo de Bombeiros registrou em maio 1.979 ocorrências de incêndio em vegetação no estado. Os números são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e mostram uma queda em relação ao mesmo período do ano passado, 13.488 ocorrências. Entre janeiro e maio deste ano foram registradas 7.925 ocorrências, segundo dados da corporação.

De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia, o período do inverno, favorece o aumento de queimadas e os incêndios florestais em determinados pontos do país.

Ainda de acordo com instituto, as chances de aconteceram são maiores na Região Norte, entre a metade do inverno e o início da primavera.

Para prevenir e combater incêndios florestais, o Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), foi autorizado no início de junho, a contratar brigadas para atuar na detecção de focos de calor registrados pelo Instituto de Pesquisas Espaciais em unidades de conservação florestais, terras indígenas e projetos de assentamentos rurais além da cobertura de remanescentes florestais.

*Com informações da EBC e Corpo de Bombeiros de São Paulo

*Matéria atualizada às 18h07 para atualização de números

Curta e Compartilhe: