A Secretaria da Segurança Pública informa que a Delegacia de Suzano, com o apoio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Seccional de Mogi das Cruzes, investiga por meio de inquérito policial o ataque ocorrido na manhã de quarta-feira (13), na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano.

Equipes policiais realizaram diligências nas residências dos autores e em uma lan house, onde os jovens costumavam se encontrar, e  apreenderam diversos objetos entre computadores, tablets e anotações, que auxiliarão nas buscas pela motivação do crime. Até o momento, 16 testemunhas foram ouvidas, podendo ser chamadas novamente para prestarem depoimento ao longo das investigações.

O Instituto Médico Legal identificou todas as vítimas fatais. As armas utilizadas pelos autores foram apreendidas e encaminhadas para a realização da perícia. De acordo com a Secretaria da Saúde, sete vítimas continuam internadas.

A Polícia Militar reforçou o policiamento no entorno das escolas do município, que já conta com a Ronda Escolar.

Aproximadamente 200 policiais militares, civis e técnico-científicos atuaram na ocorrência. O Governador João Doria, o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, além  dos dirigentes  das três polícias, acompanharam no local o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. O governador decretou luto oficial de três dias no Estado.

O secretário executivo da Segurança Pública, Youssef Abou Chahin e o delegado geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, concedem entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), às 17 horas, na sede da Delegacia Geral de Polícia para falarem sobre as investigações do caso.

2. Claiton Antonio Ribeiro, 17 anos, estudante.

3. Douglas Murilo Celestino, 16 anos, estudante – socorrido ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, foi à óbito.

4. Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos, estudante.

5. Samuel Melquiades Silva Oliveira, 16 anos, estudante.

Funcionárias da escola – todos óbito:

6. Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos.

7. Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos.

Dono da locadora (tio do Guilherme)

8. Jorge Antonio de Moraes, 51 anos – transferido do PSM de Suzano para o HC/FMUSP onde foi a óbito.

Atiradores – óbito:

9. Guilherme Taucci Monteiro , 17 anos

10. Luiz Henrique de Castro, 25 anos

Curta e Compartilhe: