Paulo Henrique Barros de Araújo foi detido na manhã deste sábado (21) em Bauru. Segundo a Polícia prefeito interino de Bariri teria confessado ter abusado sexualmente de uma garota de 7 anos.
Colaboração Rafaela Hernandez e Grupo Imprensa Jaú/Região
O prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo, 34 anos, confessou ter abusado sexualmente de uma garota de 08 anos de idade. De acordo com o delegado o prefeito teria confessado a violência sexual contra a garota. O prefeito foi detido na manhã deste sábado (21) após ser acusado de ter raptado e abusado sexualmente de uma garota. A criança teria sido abordada pelo acusado quando saiu de casa para ir até uma padaria no Conjunto Habitacional José Regino na cidade Bauru .
De acordo com informações divulgadas pela PM a garota teria saído para comprar pão quando teria sido abordada por um homem que conduzia um veículo GM/Ônix.Ainda segundo a Polícia o homem teria convencido a criança a entrar no veículo dizendo que era policial. A criança foi levada para um bairro distante conhecido como Vale o do Igapó onde foi encontrada caminhando desorientada por um casal que passava pelo local.
Moradores da rua onde a criança mora teriam visto o momento em que a crianças conversava com o homem e avisaram a família que acionou a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar a criança relatou que conseguiu escapar do homem e fugiu quando o carro que era dirigido pelo prefeito caiu em um buraco. Um casal que passava pelo local percebeu que a criança estava em apuros e ajudou a criança. Diante da suspeita e das informações os policiais realizam buscas e conseguiram a localizar o condutor do veículo que saia de um matagal.

De acordo com a Polícia Militar o homem estava sem camisa e apresentava sinais visíveis de alteração. Ao ser abordado pela equipe da PM o prefeito teria tentado fugir entrado em luta com os policiais para não ser algemado mas acabou sendo detido.
Ao realizar buscas os policiais conseguiram localizar o veículo GM/Ônix em uma estrada próxima ao local onde o suspeito foi detido. Dentro do carros foram encontradas a CNH do prefeito que segundo a polícia estava vencida desde outubro de 2017 além de um cigarro de maconha.
Familiares da garota se reuniram em frente a Delegacia para onde o prefeito foi levado na tarde deste sábado e pediam por Justiça.
Durante audiência de custódia realizada na manhã deste domingo (22) o prefeito teria negado o crime. Araújo está preso preventivamente até o final das investigações. O laudo médico para conformar o abuso deve ficar pronto dentro de 30 dias. Araújo foi levado para o CDP (Centro de Detenção provisória de Bauru). O Conselho Tutelar de Bauru também acompanha o caso.

Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB) assumiu a prefeitura de Bariri em 2017 de forma provisória até que o recurso contra a decisão que cassou a chapa mais votada nas eleições por conta de condenações envolvendo o vice-prefeito, Benedito Senafonde Mazotti. A cidade terá uma nova eleição que foi marcada para o dia 03 de junho.