Quatro pessoas foram presas, sendo uma de Bauru e três do Mato Grosso do Sul, uma criança de colo também estava com os suspeitos

Wagão

A Força Tática da Polícia Militar de Bauru desmantelou um esquema de tráfico de drogas interestadual, na noite desta quarta-feira (8), envolvendo um homem que alegou ser integrante de facção criminosa, um estudante e um casal que levava o filho de dois anos no percurso do crime. Eles foram presos em flagrante com 212 quilos de maconha na Vila São Paulo, em Bauru.

De acordo com o registro feito na Polícia Civil, a PM recebeu denúncia anônima sobre uma caminhonete e um carro com placas do Mato Grosso do Sul em atitude suspeita em um imóvel.

Uma equipe da Força Tática pediu reforços, se deslocou até o endereço fornecido e prendeu o grupo que veio da cidade Mundo Novo, interior do estado de Mato Grosso do Sul. Eles alugaram um espaço de eventos como fachada para a pausa na viagem.

Com o grupo estava um homem de Bauru, que afirmou ser integrante do crime organizado que atua no Estado de São Paulo. Ele intermediaria o tráfico, representando a facção, para que a droga chegasse ao destino, não informado. As pessoas que receberiam a droga também não foram apontadas.

Ainda segundo a polícia, no interior do local locado havia 231 tijolos de maconha, totalizando 212 quilos de droga, além de uma balança industrial para grandes volumes e dois celulares que serão periciados. Os indiciados confessaram ainda que receberiam R$ 30 mil pelo transporte da droga, consta no boletim de ocorrência.

A criança de 2 anos foi entregue ao Conselho Tutelar e os quatro indivíduos permaneceram presos, aguardando audiência de custódia. A dona do imóvel alugado foi ouvida pela polícia e depois liberada.

Está é o segundo grande volume de drogas apreendida pela PM em menos de 48 horas na região.

Na terça-feira (07), a Polícia Militar prendeu um balconista, de 34 anos, que transportava 479 tijolos de maconha em um carro. O flagrante aconteceu na avenida Fernando de Lúcio, no município de Jaú, região de Bauru.

Na ocasião, equipes do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizavam ações para combater roubos na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, quando suspeitaram do condutor de um VW/Voyage.

Droga apreendida tinha como destino a capital paulista-Fotos polícia Militar/Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, ao perceber que seria abordado, o motorista acelerou o carro na tentativa de fugir. Ele foi acompanhado pelos policiais e detido na sequência.

Aos Policiais o condutor do veículo disse que receberia cerca de três mil reais para fazer o transporte do entorpecente da cidade de Guaíra (PR) até a capital paulista.Dentro do veículo, escondido no banco traseiro, foram encontrados 393,5 quilos de maconha distribuídos em tijolos. Além disso, foram apreendidos R$ 840 com o balconista e um celular que ele havia tentado se livrar durante a fuga.

Curta e Compartilhe: