Reparo do calçamento da Avenida Netinho Prado deve ser feito em breve
O Comércio
O temporal que atingiu Jaú (SP) no sábado causou muitos transtornos para a cidade. O domingo e esta segunda-feira (13) foram de muito trabalho para liberar as ruas e avenidas tomadas pela lama e árvores que caíram e restabelecer energia. Mais de 150 árvores foram derrubadas com a força do vento.
“As rajadas de vento trouxeram mais de 150 árvores em diversos pontos. Algumas mais complicadas que precisam de um guincho. Bairros sofreram com o destelhamento, queda de árvores e descargas elétricas que comprometeram vários postes e deixaram vários bairros sem energia elétrica”, diz o coordenador da Defesa Civil Valdir Baltazar.
O Corpo de Bombeiros de Jaú ainda era chamado ontem para retirar árvores que estavam com risco de cair em residências, após a tempestade que foi registrada no fim de semana.
O trânsito foi interditado na Avenida Netinho Prado para que a concessionária CPFL Paulista pudesse realizar os últimos reparos na rede elétrica da região. A circulação de pessoas e veículos na Avenida Dudu Ferraz foi normalizada, de acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Antônio Sebastião Grizzo.
O reparo do calçamento da Avenida Netinho Prado deve ser feito em breve. “A ideia é fazer essa ação assim que retirarmos tudo. Nós esperamos fazer isso na quarta-feira”, salienta o secretário. Algumas árvores poderão até ser aproveitadas.
Ele acredita que assim que as obras de macrodrenagem urbana do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), que estão sendo realizadas no Jardim Dona Emília, começarem a surtir efeito, esses problemas no Lago do Silvério não irão mais acontecer.