Policiais Civis da DISE de Jaú desencadearam na manhã desta segunda-feira (01 a última fase da operação “Scelestus”. Três pessoas foram presas preventivamente pelos crimes de tráfico de drogas. Também foram apreendidas quatro motocicletas, uma camionete e dois automóveis, além da documentação de dois imóveis, em relação aos quais serão solicitados os arrestos e hipotecas.
As investigações além de indicar o tráfico e associação para o tráfico pelo bando, comprovou que os bens seriam provenientes do tráfico de drogas praticado.
De acordo com o delegado Marcelo Goes, as investigações tiveram início no começo do ano, sendo que a primeira fase da operação ocorreu em março de 2020, quando outros integrantes da associação criminosa foram capturados em flagrante, sendo apreendidos na ocasião mais de 6 (seis) quilos de maconha e a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais), além de uma camionete com compartimento para o transporte de drogas. Uma pessoa foi presa.
Os investigadores da DISE concluíram as investigações e assim responsabilizaram as 5 pessoas pelo crime tráfico e associação, sendo cumpridas as prisões preventivas.