A falta de merenda nas escolas, o meio expediente nas repartições públicas municipais, negócios milionários mal explicados, aumento da água e do IPTU e a falta de transparência nos atos da Prefeitura estão na pauta dos protestos marcados para domingo (26), em Jaú.
O movimento Vem Pra Rua Jaú e a Oscip Meios estão convidando a população a participar das manifestações contra a corrupção e a ineficiência dos serviços públicos no Jardim de Baixo, Centro, a partir das 14h.
A manifestação também será em apoio às investigações que o Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) fazem sobre as obras do PAC 2 e do recapeamento asfáltico de Jaú. Assuntos federais, como a Reforma da Previdência e Trabalhista e o voto em lista fechada estarão em pauta, bem como o apoio incondicional à Operação Lava-Jato.
Membros da
Oscip Meios, Roberson Bombonatto e Fernando Gomes disseram em nota que “o foco é Jaú”, enfatizando que há “muito mais chance de sucesso nas transformações locais se todos estiverem empenhados em acompanhar e cobrar ações e soluções do prefeito e dos vereadores”. “A cidade passa por sérios problemas em todos os setores, não há transparência e ninguém parece atento às críticas da população. É hora de mudar essa realidade”, reforçam.