Atividades desenvolvidas pelos alunos da Escola Dr. Lopez Rodrigues incluiu entrevistas e bate- papo com moradores do Abrigo São Lourenço

Fera

Um grupo formado por alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Lopez Rodrigues, em Jaú, participou de uma Ação Solidária na manhã desta terça-feira (11). As atividades foram desenvolvidas em frente a escola localizada na Chácara Braz  Miraglia, o local que foi palco de cenas de violência e brutalidade na última quarta-feira (07), deu espaço a solidariedade na manhã desta terça-fera (13).

As atividades foram coordenadas pelo professor de Educação Física Fabiano Valentin Luppi, a proposta teve como tema “A transformação do Esporte em um espetáculo televisivo” e contou ainda com uma ação solidária entre os estudantes que arrecadaram alimentos e produtos de higiene e limpeza que foram destinados a APAE e Abrigo São Lourenço.

De acordo com o professor Fabiano, durante o encontro,  os alunos puderam conversar com os moradores do Abrigo São Lourenço e tirar dúvidas entrevistando funcionários das duas instituições. O professor disse que é preciso trabalhar firme para desconstruir a imagem da instituição ligada a temas como violência.

Uma orientação da Secretaria Estadual de Educação determina que entrevistas e assuntos relacionados ao dia a dia das instituições de ensino do estado sejam feitos exclusivamente através da assessoria de imprensa da Secretaria de Educação. Os  dirigentes e educadores  não estão autorizados a comentar o assunto mencionado pelo professor.

Ação solidária teve conversa entre alunos e moradores do Abrigo São Lourenço (Foto: Arquivo pessoal)
Curta e Compartilhe: