Bom humor e irreverência marcaram dia de protestos em Jaú.
Antônio Carlos
13h04 2703/2017
Neste domingo, ocorreram atos de protesto em Jaú. Pela manhã, cerca de 40 pessoas, muitas trajando verde e amarelo, se reuniram no Beco. Já na parte da tarde, o Movimento Vem Pra Rua Jaú e a Oscip Meios realizaram, no Jardim de Baixo, no Centro, uma manifestação contra a corrupção e a ineficiência dos serviços públicos. Por meio do ato, o grupo, de aproximadamente 60 pessoas, buscou cobrar dos governantes soluções para vários problemas. A pauta abrange assuntos federais, como reforma previdenciária, voto em lista fechada e apoio à Lava Jato. Contudo, o foco também teve assuntos locais, como falta de merenda nas escolas, o meio expediente nas repartições públicas, o aumento da água e do IPTU e a falta de transparência nos atos da prefeitura. Os manifestantes também demonstraram o seu apoio às investigações do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) relativas às obras do PAC 2 e ao asfaltamento da cidade.

Cidades do Centro-Oeste também realizaram manifestações
Outras duas cidades do Centro-Oeste Paulista registraram atos a favor da Lava Jato, do fim do foro privilegiado, contra o voto em lista fechada e também pelo fim do fundo partidário neste domingo (26). Atos foram convocados pelas redes sociais.
Em Assis, o ato reuniu 100 pessoas segundo os organizadores e 50, de acordo com estimativa da Polícia Militar. A concentração começou por volta das 15 horas na Praça da Mocidade, que fica em frente à prefeitura, e durou pouco mais de uma hora e meia. Os manifestantes usavam camisetas nas cores da bandeira do Brasil. O ato foi pacífico.
Em Tupã, cerca de 100 pessoas segundo os manifestantes e 25 de acordo com a PM participaram da manifestação na Praça da Bandeira. O ato foi pacífico e durou cerca 40 minutos durante a manhã deste domingo.