Nesta segunda-feira (9) é feriado estadual em comemoração à data. Evento começa às 8h30 na Praça da República.

Reprodução JCNET

A Secretaria de Cultura e Turismo de Jaú (47 quilômetros de Bauru), em parceria com 27.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (27º BPM/I), Tiro de Guerra e “Núcleo João Ribeiro de Barros”, da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, realiza na segunda-feira (9), às 8h30, na Praça da República (Jardim de Baixo), uma solenidade em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932.

A solenidade de 9 de Julho terá início com a Incorporação do Pavilhão Nacional. Na sequência, haverá leitura das tradicionais orações de homenagem, seguida de canções, poesias, reencenação histórica feita por voluntários e apresentação de bandas de Jaú e região.

“Para nós, é fundamental trabalhar esse resgate e o patriotismo para manter viva a história. Estão todos convidados para prestigiar o evento”, reforça a secretária municipal de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

A celebração de aniversário do início da Revolução Constitucionalista de 1932 é realizada há mais de 15 anos no município. A Praça da República, inclusive, abriga um monumento alusivo à data histórica, que receberá uma coroa de flores durante a solenidade.

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *