Apaja, Casa Ronald, Vila São Vicente de Paulo e Hospital Thereza Perlatti são beneficiados pela gincana da Fundação

Nesta sexta-feira, dia 30, estudantes do ensino médio do Colégio da Fundação trouxeram produtos arrecadados para prova de solidariedade da tradicional Gincana Solidária e Cultural. A atividade foi subdividida em quatro tarefas que contemplavam diferentes entidades da cidade.

 Divididos em três equipes, Titãs, LaBamba e Alcateia, os alunos arrecadaram 214 litros de suco e 376 rolos de papel higiênico que serão doados para a Casa Ronald Mc Donald de Jaú. Além disso, as equipes conquistaram 72 aparelhos de barbear, 37 quilos de bolacha, 168 litros de leite e 17,7 litros de shampoo para a Vila São Vicente de Paulo. Outras entidades ajudadas foram a Associação dos Protetores dos Animais de Jaú (Apaja), que recebeu 275,5 quilos de ração, e o hospital Thereza Perlatti, que recebeu 417 pares de meia.

 De acordo com o diretor do colégio, Wagner Pedroso, a gincana evidencia habilidades que já são trabalhadas em sala. “A gincana desenvolve a capacidade crítica e criativa dos alunos para resolver problemas, dá empoderamento da autonomia mas, principalmente, desenvolve o relacional e proporciona a compreensão do outro, mesmo em situação de competição”, afirma.

 A coordenadora do ensino médio, Mariene Contador Furtado, conta que ficou bastante satisfeita com o resultado desta primeira prova e a importância de exercitar a solidariedade. “Esta atividade favorece a formação humana, a mobilização social e inclusive, é linkada com outras vivências que terão na vida como capacidade de organização, planejamento, atenção e conferência”.

 A prova da apresentação musical já foi revelada e terá como tema “Elvis não morreu: tributo ao rei do Rock”, homenageando os 40 anos de morte do cantor. Outras atividades serão liberados após as férias para serem cumpridas no dia 5 de agosto. Ontem (29), os alunos realizaram a prova de curtidas. A equipe Alcateia sagrou-se campeã por conseguir maior número de curtidas em publicação sobre a gincana na fanpage do Colégio da Fundação.

Curta e Compartilhe: