Projeto e para revitalizar espaço pretende contribuir na busca reconhecimento da cidade como município de interesse turístico pelo governo do estado.
A Prainha de Itapuí, muito famosa nas décadas de 80 e 90, estava a muito tempo abandonada, com a tentativa de voltar a ser atração turística na região, desde 2015 o poder público voltou seus olhos novamente para a ela. A situação da prainha que recebeu banhistas da região vinha sendo monitorada e apresentava problemas como a sujeira e o mal cheiro,a falta de tratamento de esgoto da cidade e também das cidades da região, acabou tornando a água imprópria para o banho.
Toda esta preocupação com o local não é atoa, é que agora em 2017, o projeto de Município de Interesse Turístico (MIT) desenvolvido junto a Secretaria Estadual de Turismo, deverá se aprovado pela ALESP, trazer para a cidade um invetimento no valor de cerca de R$650 mil reais por ano, o projeto vem sendo desenvolvido desde a gestão anterior e aguarda para ser aprovado.
Visando o retorno de seu potencial turístico, a Prefeitura Municipal de Itapuí, por meio das diretorias de Cultura, Turismo e Esporte, com o apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da ABVC (Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro), irá realizar neste sábado, dia 08 o evento “Agito na Prainha” que consiste em proporcionar um dia com diversas atividades e lazer para a população como vôlei de praia, música ao vivo, zumba, apresentações de danças, passeio ciclístico, capoeira e muito mais.
Outra atração que a cidade irá receber neste evento é a passagem do 6º Cruzeiro da Hidrovia Tietê-Paraná, realizado pela ABVC, que acontecerá entre os dias 06 a 19 de julho, no dia do evento (08/07), o cruzeiro atracará na Prainha de Itapuí, oferecendo visitas as embarcações.
O evento será na Prainha, localizada na Av. Brasil e terá início às 08h30, se estendendo até o fim da tarde.