Homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e por crime ambiental contra a fauna
O Policiamento Ambiental de Barra Bonita localizou na manhã desta quinta-feira (4) um rifle e pássaros silvestres, dentro de uma casa em Itapuí.
Policiais ambientais, durante patrulhamento, receberam denúncia que um homem estaria constantemente realizando a caça de animais silvestres na região, juntamente com outra pessoa, que já tinha sido surpreendida pelo policiamento ambiental em posse de arma de fogo e animal silvestre abatido.
Diante das informações, a equipe deslocou-se até o local, uma casa localizada no Bairro Campinho, e fez contato com o proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais para os procedimentos de vistoria.
Durante a fiscalização, foram localizados na parte interna da casa, 1 rifle calibre 22 e 24 munições intactas do mesmo calibre, além de armas e munições sem procedência. Na parte externa, os policiais localizaram 4 pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida autorização ambiental.
O proprietário do imóvel, um homem de 30 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia local e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas e por crime ambiental contra a fauna.
O policiamento ambiental aplicou auto de infração ambiental no valor de R$ 2 mil pelo cativeiro ilegal dos pássaros. Após registro de boletim de ocorrência e pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil, o infrator foi liberado e responderá os processos criminais em liberdade.
Os pássaros, após exames veterinários que constataram aptidão para reintrodução em habitat natural, foram soltos em uma reserva ambiental da região.