Interno tentou cortar o pescoço do funcionário com caco de vidro.
Um interno agrediu e tentou assassinar um agente do Centro de Atenção Psico-social na manhã desta segunda-feira (22) em Jaú (SP). De acordo com a polícia Militar, J.R.S.N., 18 anos, encurralou o agente contra a parede, tentando atingi-lo no pescoço com cacos de vidro.
Ainda segundo a Polícia o agente acompanhava o interno durante uma consulta ao médico. O rapaz estava algemado e aproveitou quando as algemas foram retiradas para empurrar o agente e fugiu em seguida. na tentativa de capturá-lo o agente saiu correndo atrás do rapaz e acabou sendo tingido por um pedaço de madeira no braço
O rapaz ao perceber a aproximação das viaturas da Polícia empreendeu fuga mas foi detido pelos policias já na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
O rapaz foi conduzido à CPJ onde permaneceu preso, ele deve responder pelo Crime de Homicídio Tentado. O interno está cumprindo condenação pelo crime de Homicídio, na Fundação Casa do município de Iaras, cometido quando tinha 16 anos, no bairro Padre Augusto Sani. Além de Porte de Arma de Fogo e Tráfico, todos quando menor de idade.
O agente foi socorrido pelos policiais militares,e foi conduzido a Santa Casa de Jaú. O homem sofreu ferimentos na mão direita e e lesão no braço esquerdo.
De acordo com nota da Secretaria de Saúde de Jaú em momento algum o médico pediu para que o agente retirasse as algemas do interno.
Ainda segundo a Nota divulgada á imprensa, a consulta médica ocorreu sem intercorrências, e a fuga teria ocorrido após o paciente ter sido liberado das algemas pelo agente quando pediu para ir ao banheiro.