Temperatura mínima esta semana deve ser de 8 graus

As temperaturas seguem baixas ao longo desta semana, de olho no termômetro, equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social , Coordenadoria e Proteção e Defesa Civil de Jaú percorrem ruas da cidade a procura de moradores em situação de rua. O objetivo é convencê-los a procurarem abrigo contra o frio. A previsão é que as condição climática permaneça atuando no estado de São Paulo, deixando o Tempo ensolarado e com baixas temperaturas até domingo (14).

A prefeitura disponibilizou um abrigo temporário para que os moradores possam se abrigar nos dias mais frios do ano.  No local, o ginásio de esportes Doutor Neves, os moradores recebem também alimentação, produtos de higiene além de doações de roupas.

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil de Jaú, mesmo os moradores que não aceitam ir para o abrigo recebem a doação cobertores e alimentação.

Na última segunda-feira (01) a prefeitura inaugurou o “Serviço de Acolhimento Institucional em Abrigo para Adultos e Suas Famílias”. Trata-se de um abrigo institucional, que oferece acolhimento provisório, com características residenciais, que proporciona ambiente acolhedor e respeita as condições de dignidade dos seus usuários.

A prefeitura de Jaú informou que os moradores em situação de rua poderão passar a noite, tomar café da manhã, almoçar, jantar e tomar banho, por até seis meses no local. Durante este período os assistidos terão toda a atenção necessária para serem realocados ao mercado de trabalho e encaminhados à suas famílias ou à internação, de acordo com a situação de cada um.

 

Curta e Compartilhe: