Benção de pães procissão e levantamento de mastro marcam as celebrações em louvor ao santo

Católicos celebram na nesta quarta-feira (13) de junho, o dia de Santo Antônio. Em Bocaina,  três celebrações  estão marcadas e devem reunir os fieis para celebrar um dos santos mais populares da Igreja Católica.

Às 14h haverá o encerramento da trezena com a reza do terço na capela de Santo Antônio. Em seguida às 15h, haverá benção de pães e lírios na igreja matriz de São João Batista.

De acordo com a paróquia, uma missa seguida de procissão está marcada para acontecer a partir das 19h na capela de Santo Antônio.

Ainda de acordo coma paróquia caso ocorra chuva a celebração será realizada na capela de Santa Luzia.

Em Dois Córregos

Na paróquia Divino Espírito Santo, de Dois Córregos, as celebrações começaram no domingo passado, dia 10, com o Tríduo em louvor a Santo Antônio, na Capela Santo Antônio de Lisboa, no distrito de Guarapuã.

Hoje, dia 13, duas celebrações estão marcadas para acontecer às 19h na Capela Santo Antônio, da Vila Santo Antônio, e ás 19h30 na Capela Santo Antônio de Lisboa, de Guarapuã.

Em Jaú

A paróquia de Santo Antônio tem missas às 12h  15h e 19h.  Além de shows musicais haverá sorteio de um fusca e disrtibuição de pães aos fieis. Para participar os interessados devem adquirir a cartela que estão sendo vendidas ao preço de R$5 reais. A renda da festa será revertida para ajudar na construção da nova matriz.

Curta e Compartilhe: