Animais foram adotados por moradores e ganharam roupas, casinhas e muito carinho
Os dois vira-latas Whisky e Chope roubaram a cena neste início de semana em Bocaina. A direita na foto o cão Whisky no centro de uma roda de conversa no centro da cidade durante a noite do domingo (05) e a esquerda o cão Chope olhando “preocupado” em direção a prefeitura, acompanhava a movimentação dos grevistas na manhã desta segunda-feira (06).
Os cães foram adotados por moradores da cidade de Bocaina que decidiram unir esforços para cuidar dos animais. Whisky desfila pelas ruas da cidade, frequenta eventos sociais e cerimonias publicas como inaugurações. O cão já foi visto até em velórios acompanhando moradores.

Whisky de tanto andar pelas ruas já foi até vítima de ladrões que se aproveitaram para roubá-lo. No inverno do ano passado o cão teve a roupinha roubada. Whisky foi novamente presentado por moradores e ganhou uma nova roupinha.
Joceley Desidério é funcionária de uma loja também em frente a prefeitura e contou que Chope ficou muito ferido depois de se envolver em uma briga com outros cães na rua. O animal chegou a perder a visão e precisou ter um dos olhos retirado.

“O Whisky já teve a “roupinha” roubada três vezes, mas depois que eu reclamei nas redes sociais devolveram a roupinha que foi encontrada jogada em frente”, conta.

Juciley contou que quando faz frio ela é a unica que o cão deixa colocar a roupinha. “Depois ele fica pelas ruas e quando faz calor os moradores tiram a roupinha e devolvem aqui na loja” completa.
Chope, outro vira-latas enxerga apenas através de um olho. O cão ganhou uma casinha, cobertores ração e comida e mora ao lado da prefeitura. Os cães são queridos pelos moradores que não escodem o carinho e o amor pelos animais.
Leopoldo Alves é comerciante, dono de um bar em frente a prefeitura municipal e não esconde o carinho pelos animais. “A comida preferida do Chope é salsicha., ele adora”, diz o comerciante.

Já a gata “Gentinha” foi adotada pelas funcionárias da Câmara Municipal e não dispensa os mimos e carinho dos funcionários que compram ração, medicamentos e brinquedos para a gata que tem sua caminha em cima da esa de uma das funcionárias.
Carmeliza Gasparoto Bundin e Cintia Galiaci não disfarçam o carinho que sentem pelo animal que tem seu cantinho garantido dentro da Casa de Leis.
“Ela tem dono, ele mora aqui na rua, mas ela gosta de ficar aqui coma gente, já está aqui há anos”, contam as funcionárias.

