Preparação inclui jejum e oração, diz fiel

Bora Lá

A tradicional passagem da fogueira em Bocaina marca a vida de moradores e devotos de São João Batista. A festa de São João Batista acontece há 127 anos na cidade e começa neste sábado, (23) a partir das 18h em frente a igreja matriz de São João Batista.

Desde a montagem e preparação da fogueira até os minutos que antecedem a travessia do braseiro pelos fieis, cuidado e dedicação na preparação do local onde a fogueira é acesa.

A fogueira é montada em frente a igreja matriz de São João Batista, onde desde os moradores trabalhavam desde as primeiras horas da manhã deste sábado.

Cada detalhe é importante, primeiro a terra é espalhada por cerca de 7 metros de comprimento, onde serão espalhadas as brasas, em seguida, são colocadas as madeiras, que são escolhidas sob olhares atentos, a escolha de troncos mais grossos que são colocados primeiro dão sustentação para que a fogueira não desmonte.

Donizete Moura, fiel e devoto de São João Batista, também acompanhava atentamente a montagem da fogueira. Este é o segundo ano que Donizete vai atravessar o braseiro e se emociona ao contar sobre a expectativa.

De acordo com Donizete, existe toda uma preparação que antecede o momento da passagem que inclui jejum e oração.

“Existe uma passagem na Bíblia em que Jesus pede para que o discípulo Pedro caminhe sobre as águas, Pedro caminha, duvida e por isso começa a fundar, aqui é a mesma coisa, não podemos duvidar” diz.

 

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *