Atividades incluem palestras, oficinas e observação do céu. Inscrições terminam nesta segunda-feira (02)

Foto/Marcos Vinicius
Bora Lá

O Observatório Didático de Astronomia da Universidade Estadual Paulista -Unesp/Bauru realiza de 09 a 13 de julho a IV Semana de Imersão Total em Astronomia. O evento será realizado na UNESP/Bauru.

As atividades são destinas à todas as pessoas que possuem interesse na área de Astronomia e querem aprender mais sobre esta área da ciência.

O evento será composto por uma sequência de palestras ministradas pelo Prof. Dr. Roberto Boczko, mestre e doutor em Astronomia pelo IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo). Com carga horária total de 40 horas (8 horas por dia, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30).

De acordo com Bianca Gellacic, orientadora do Observatório, a linguagem das palestras é acessível a pessoas de todas as áreas e a todos os níveis escolares.

Ainda de acordo com Bianca, se as condições climáticas permitirem, serão realizadas observações do céu com telescópios à noite. “Neste ano, teremos atividades opcionais como a oficina de construção de lunetas (construa e leve-a para casa!) e o evento Astronomia com Caldinho e Vinho (com workshop
de fotografia da Via-Láctea) no sábado, dia 14 de julho” diz.

Os participantes que frequentarem no mínimo 75% da carga horária obrigatória do evento receberão certificados.  Há 100 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas e vão até 02 de julho. maiores informações poderão ser obtidas através do site Maiores informações: http://astroseita.com.br

Curta e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *