Projeto “A Rua É Nossa” deve levar elementos da Cultura Hip-Hop para seis cidades da região através do Proac

Em Jaú, o Projeto A Rua é Nossa, com núcleo no centro da cidade, deve levar em 2019 através do Proac,  Programa de Ação Cultural, da Secretaria Estadual de Cultura, lazer, esporte e cultura,  para crianças, adolescentes e jovens de Jaú e outras seis cidades da região. O projeto inclui a gravação de um vídeo-clip com duração de 15 minutos como resultado final das apresentações.

O Projeto de Hip-Hop atende atualmente cerca de 60 alunos divididos em três turnos e realiza ações em diferentes bairros da cidade.

Ao todo, 14 (quatorze) projetos de cultura Hip Hop no Estado de São Paulo, foram aprovados com prêmio de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) cada. Os recursos serão destinados para realização de Oficinas de DanceHall, Break dance, Parkour, Graffiti e Áudio visual.

As oficinas acontecerão de terça e quinta-feira das 19h às 21h30 e aos sábados das 14h às 17h na piscina municipal.

De acordo com Sandro Renato Novaes, um dos responsáveis pelo projeto, as apresentações devem acontecer ainda outras seis cidades da região de Jaú. As apresentações envolve diversos elementos da Cultura Hip Hop e artísticas como: MC, DJ, Dance Hall, Breaking, Graffiti, Le Pakur, Literatura e Áudio visual.

 

Projeto leva elementos da Cultura Hip-Hop para diferentes bairros em Jaú/ Foto/Projeto Divulgação

 

Curta e Compartilhe: