A Polícia Civil prendeu sete pessoas e recuperou 64 celulares produtos de roubo e furto durante a operação Carnaval nos Bloquinhos realizada no centro da capital paulista.
A ação, que teve o objetivo reprimir furtos e roubos de celulares em blocos carnavalescos, bem como a receptação desses objetos, foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) com o apoio de agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).
Em um dos casos, os policiais flagraram três peruanos, dois homens e uma mulher, com vários celulares na Rua do Bosque, no bairro Santa Cecília. Durante a abordagem, foram encontrados oito aparelhos com os suspeitos. Os criminosos confessaram que estavam furtando foliões e foram presos em flagrante por furto qualificado.

No mesmo bairro, na Rua Guaianases, os policiais desconfiaram de um homem, de origem senegalesa, que carregava uma sacola. Após a abordagem, foram encontrados 14 celulares com o rapaz, que disse ter adquirido os aparelhos durante um evento na região. Como não foi comprovada a origem dos objetos, o suspeito foi preso e autuado por receptação.
Os agentes também foram informados que na mesma rua, em um apartamento, estariam outras pessoas que estavam comprando celulares produtos de roubo e/ou furto.
No local indicado, os policiais encontraram três senegaleses e 42 aparelhos sem comprovação de origem. Os suspeitos confessaram que os objetos eram ilícitos e que iriam vendê-los. Dentro do apartamento, além dos celulares, foram localizados um ipod, um tablet, dois relógios de pulso e duas máquinas de recebimento eletrônico. Todo o material e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. O trio foi preso em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa.
Em outra ocorrência na rua Pinheiros, quatro adultos foram presos e três menores apreendidos pela Polícia Militar durante Operação Carnaval. Com os suspeitos foram encontrados correntes e celulares.
