Cidade registrou primeiro caso da doença, mulher é moradora do bairro Nova Bocaina, diz Diretoria de Saúde, cidade não apresenta risco de infestação

Drogaria São Francisco

Com baixo risco de infestação para o mosquito da Dengue, Bocaina registra o primeiro caso da doença em 2019.

A Diretoria de Saúde de Bocaina  informou que a paciente é uma moradora do bairro Nova Bocaina, a idade não foi revelada. A Diretoria de Saúde reforça a necessidade dos moradores auxiliarem no combate ao mosquito.

A Diretoria de Saúde não informou o número de casos suspeitos ou que aguardam confirmação de resultados.

Nesta sexta-feira (15) a Secretaria de Saúde de Bariri confirmou 7 casos da doença, sendo 4 casos autóctones e 3 importados.

Há ainda, de acordo coma Secretaria de Saúde 16 casos aguardando resultados e 3 casos suspeitos que deram negativo. O setor de Vigilância Epidemiológica pede que seja feita uma rotina diária contra o mosquito Aedes Aegypti.

Em Jaú a Secretaria de Saúde informou que até 11 de março,  foram confirmados 146 casos positivos, sendo 04 casos importados (03 de Bauru e 01 da Bahia) e 75 casos negativos.

A Secretaria de Saúde,  disse que vem realizando campanhas preventivas, mutirão de limpeza, orientação em sala de espera nas UBS com distribuição de material educativo e palestras, bloqueio e nebulização onde houve caso confirmado, distribuição de repelentes próprios para gestantes (enviados pelo Estado), palestras em escolas, além do trabalho de rotina dos agentes de controle de endemias (seguindo cronograma).

Curta e Compartilhe: