Necessidade de adequações já haviam sido apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado em 2016

Jau Shopping

Um Requerimento assinado por seis vereadores da Câmara Municipal de Bocaina pedem esclarecimentos em relação as falta de informações no Portal da Transparência da Prefeitura de Bocaina.  O documento é assinado pelos vereadores Júlio Cesar de Oliveira, Rodrigo Vechi, Antônio aparecido Ramos, Ataíde de Oliveira, José Carlos Tirolo Júnior e João Antônio Vechio.

A motivação, segundo o documento é a defasagem das informações. Os vereadores questionam qual o motivo das receitas e despesas não estão atualizadas enquanto as informações referentes as licitações  estão atualizadas.

O problema apontado pelos vereadores é recorrente, um apontamento do Tribunal de Contas do Estado, em exames da fiscalização nas contas de 2016 revelaram na época, que a prefeitura de Bocaina atendia parcialmente as Leis de Transparência e Acesso à Informação. O apontamento do Tribunal não havia é de que não havia no período citado informações sobre a realização de despesas e receitas atualizadas ou disponíveis no Portal.

 

Curta e Compartilhe: