Com seis votos e três abstenções o vereador Júlio César será o novo presidente da Câmara a partir de 2019.

Apenas uma Chapa se inscreveu para disputar a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Bocaina. A eleição para escolha dos membros que devem compor a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 foi realizada nesta segunda-feira (3).

Por seis votos,duas abstenções e um voto contra o vereador Júlio César de Oliveira (Chula PV)  será o novo presidente da Câmara a partir do próximo ano. Já o cargo de vice-presidente será ocupado pelo vereador Roberto Donizete Anésio (PV). Os vereadores Edson Valério (PPS) e Jonas Amaral (PV) e João Vechio (PPS) se abstiveram dos votos.

João Vechio, justificou dizendo que um acordo firmado entre o PV e o PPS não teria sido cumprido. O vereador disse ainda que o motivo dele não votar na chapa encabeçada pelo vereador Júlio César teria como motivo uma atitude do vereador no início de 2017, quando Chula e mais três vereadores deixaram a sessão onde seria votado a aprovação de cargos comissionados.

Júlio César foi eleito em 2016 com 206 votos  e esta é a segunda vez que o vereador ocupa uma cadeira no Legislativo Municipal.

A Mesa Diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos.

Curta e Compartilhe: