Após 15 dias de paralisação servidores municipais em Jaú retornam as atividades nesta terça-feira 13
Uma assembleia realizada pelos servidores públicos municipais de Jaú, decidiu nesta segunda-feira 12 retornar aos postos de trabalho, servidores entraram em greve no último dia 29 de maio. A reunião que decidiu pela greve foi realizada no último dia 25, quando todos os 370 trabalhadores que participaram, votaram pela greve.
Os funcionários da Prefeitura de Jaú suspenderam a greve, que entrou ontem hoje (12)na terceira semana. Em assembleia realizada na noite desta segunda, a categoria definiu que o movimento deve parar até que a Justiça julgue novo pedido para que a Prefeitura seja obrigada a conceder o reajuste.
A campanha é por reajuste salarial, já o prefeito de Jaú, Rafael Agostini diz que não tem dinheiro para conceder qualquer aumento por causa da queda na arrecadação. Os servidores reivindicaram uma margem de negociação de 4% de ganho real, além da correção da inflação referente ao período e um aumento de R$ 100 no abono para refeição, cujo benefício atualmente é de R$ 642.
Após 3 dias de paralisação o Tribunal de Justiça concedeu no último dia (31) liminar determinando o retorno ao trabalho de 80% dos funcionários da Prefeitura de Jaú.
No dia 5 de junho uma audiência realizada no Tribunal de Justiça de São Paulo para tentar um acordo entre Executivo e Sindicato para uma renegociação salarial pretendia por fim a greve, mas não foi o que aconteceu, nenhum acordo foi firmado entre os membros e representantes do sindicato e o prefeito Rafael Agostini que esteve presente na audiência.