Projeto estabelece Receita e despesas para de 2019 é estimado em R$37 milhões e deverá ser votado até dia 30 de julho

Centro-Fitness

A Audiência Pública realizada para discussão da Lei de Diretriz Orçamentaria para o exercício de 2019 não teve debate. O encontro realizado nesta quinta-feira (12) no prédio da Câmara Municipal contou apenas com a participação de alguns vereadores e funcionários da casa e de nenhum representante da sociedade civil terminou em poucos minutos.

Sem nenhum representante do Poder Executivo, também não houve apresentação e leitura do Projeto, o que poderia esclarecer possíveis dúvidas. No projeto a Prefeitura apresentou a previsão de receita e o detalhamento das despesas que serão realizadas pela administração municipal no ano que vem  Durante o debate os moradores, poderiam fazer sugestões e tirar dúvidas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019.

Durante o encontro os moradores de Bocaina, poderiam fazer sugestões e tirar dúvidas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019. No projeto a Prefeitura apresentou a previsão de receita e o detalhamento das despesas que serão realizadas pela administração municipal no ano que vem.

A estimativa do Executivo é em torno de R$36 milhões de reais para custear as despesas previstas para 2019. O valor apresentado no Projeto de Lei ficou abaixo do apresentado em 2018 que ficou em torno de 37 milhões de reais.

O Projeto de Lei deverá ser votado em agosto na volta do recesso dos vereadores que poderão ainda indicar emendas individuais ou coletivas antes da votação.

O planejamento municipal abrange a elaboração e execução de três leis, o Plano Plurianual (PPA), as Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA). Na LOA, é mostrado de forma mais específica como, quanto e onde o dinheiro público será arrecadado e gasto.

Curta e Compartilhe:
Categories: Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *