Segundo prefeitura campanha para conscientizar os moradores será realizada pela prefeitura após contabilizar acidentes com coletores

Fera

A prefeitura de Bocaina orienta a população em relação ao descarte correto de materiais perfuro cortantes. A orientação de acordo com o comunicado da própria prefeitura devido aos acidentes envolvendo coletores do serviço de limpeza pública da cidade.

De acordo com a prefeitura uma campanha de conscientização sobre cuidados com o lixo doméstico deverá ser promovida pelos Departamento de Segurança do Trabalho (CIPA) e Diretoria de Saúde para alertar a população sobre a maneira correta para descarte de materiais como copos, garrafas, latas, seringas e agulhas entre outros.

O setor de comunicação da prefeitura publicou um comunicado em sua página nas redes sociais alertando os moradores para os riscos de exposição e perigos que este tipo de material apresenta aos coletores municipais.

A preocupação em relação aos riscos que os coletores municipais estavam expostos foi motivo de indicação do vereador Ataíde de Oliveira. O vereador disse durante sessão no dia 16 de abril que funcionários do setor de limpeza pública e saúde estariam sofrendo com a falta dos equipamentos de proteção individual.

No entanto, a reportagem não conseguiu apurar até o fechamento da matéria o número de acidentes envolvendo os coletores municipais e se os acidentes em questão estariam relacionados a falta dos equipamentos citados pelo vereador.

 

 

Curta e Compartilhe: