Números são referentes ao primeiro quadrimestre e segundo bimestre de 2019

Wagão

Quase um terço dos municípios paulistas estão com gastos excessivos com despesas de pessoal, acima do limite prudencial ou ultrapassando o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com o relatório divulgado pelo Tribunal de Contas e São Paulo, o índice de gastos com folha de pagamento da prefeitura de Bocaina atingiu 50,75% .  Limite de Alerta  de Despesa com Pessoal nos Municípios é de 48,6%. O relatório é referente ao primeiro quadrimestre e ao segundo bimestre de 2019. A prefeitura de Bocaina possui um quadro de 467 servidores.

O relatório traz os nome dos municípios e prefeitos que receberam as notificações e se encontram em situação de comprometimento fiscal orçamentário.

Na região outros três municípios receberam o alerta; são eles, Bariri, Itaju e Boracéia.

Dos 644 municípios jurisdicionados ao TCE, 200 foram alertados pelo gasto excessivo com pessoal. Da totalidade das cidades, 541 foram alertadas com base nos incisos 340, apresentam arrecadação inferior ao planejado e 472 apresentaram fatos que comprometem a gestão orçamentária municipal. Apenas 30 municípios deixaram de receber notificações e estão regulares diante do previsto na LRF.

Fonte TCE
Curta e Compartilhe: