Ação visa combater focos e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Para prevenir e diminuir casos de Dengue no município a prefeitura de Bocaina realiza mutirões de limpeza e pede a colaboração dos moradores para combater o mosquito.

Para combater focos do mosquito Aedes aegypti, a prefeitura vai promover um mutirão de limpeza em  dois bairros da cidade nesta quarta-feira (15). A ação contra a Dengue será realizada nos bairros Vitório Marangoni e Pedro Alexandrino.

A prefeitura pede para que moradores depositem nas ruas materiais que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença. Não serão recolhidos entulhos.

No mês de janeiro ao dia 15 de abril foram confirmados 85.486 casos e 53 óbitos no Estado. Na região de Bauru em 2019 foram confirmados 16.012 casos, destes apenas oito foram registrados na cidade de Bocaina.

A reportagem tentou contato com o Centro de Vigilência Epidemiológica do Estado para obter números atualizados mas não conseguiu falar com a responsável por repassar os dados. A Bocaina Informa aguarda  pelo contato.

Devido a circulação do sorotipo 2 de dengue, mesmo os pacientes que já tiveram dengue tipo 1, por exemplo, estão suscetíveis a infecções, o que contribui para o aumento de casos e até mesmo para a ocorrência de quadros clínicos mais graves.

 

Curta e Compartilhe: