Moradores podem procurar as Unidades de Saúde para receber a vacina.
A Diretoria de Saúde de Bocaina (SP) informou que os postos de saúde da cidade estão em campanha para a vacinação contra a febre amarela. A vacina é gratuita e está disponível, nas Unidades de Saúde.
Para maiores informações os moradores podem entrar em contato com a diretoria de Saúde através do telefone 3666-1266. A diretora de saúde, Kellen Carinhato lembra que é importante que os moradores não se esqueçam de levar a Caderneta de Vacinação.
De acordo com Dados do Governo, subiu para 21 o número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo, segundo dados divulgados na manhã desta sexta-feira (12) pela Secretaria Estadual da Saúde. Até quinta-feira (11), o estado contabilizava 13 mortes de pessoas que contraíram o vírus.
Também foram confirmados 40 casos autóctones (quando a doença é contraída na própria cidade e não vem de pessoas que viajaram para regiões afetadas) de febre amarela silvestre no estado desde janeiro de 2017. Antes, 29 casos tinham sido confirmados. Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.
Região
Em Pederneiras, as autoridades da área da saúde vão investigar dois macacos encontrados mortos na quinta-feira (11) na zona rural do distrito de Guainás. Os animais são considerados sentinelas em casos de febre amarela, ou seja, a morte desses primatas pode servir de alerta para a população.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Pederneiras, cerca de 90% da população já foi imunizada contra a doença.
.