Prefeitura informou que não houve nenhum evento e por isso não houve convites embora publicação nas redes sociais faça referência à entrega. Assunto gerou bate boca entre vereadores

A inauguração da Academia ao Ar-Livre no bairro Pedro Alexandrino-localizado a 6 km do centro da cidade- no último dia 23 de fevereiro gerou discussão entre os vereadores durante a sessão desta segunda-feira (05). Dos nove vereadores que compõem a câmara municipal, apenas o vereador Júlio César (Chula PV) participou da entrega.

O vereador Rodrigo Vechi (PHS) disse ter achado estranho entregar uma benfeitoria pública sem a presença dos vereadores e mesmo da população. Vechi questionou a situação envolvendo a inauguração da academia. “Foi uma falta de respeito, não só com o vereador mas com a população” comenta.

Rodrigo Vechi também falou sobre os horários em que os eventos acontecem, para o vereador inaugurar uma obra durante o horário de trabalho dos munícipes limita as chances de participação dos moradores. O vereador fez referência a inauguração da Sede do Detran no último dia 28 de fevereiro que aconteceu às 10h da manhã.

A entrega dos aparelhos de ginástica contou com a presença do prefeito Antônio Giro, do diretor de esportes Fausto Eduardo Ciotti, Plínio de Freitas Marques, diretor de Agricultura e Meio Ambiente, além de um representante da Secretaria Estadual de Esportes.

As fotos divulgadas através da Rede Social Facebook mostram os representantes do poder público durante a entrega dos aparelhos junto de algumas crianças moradoras do bairro.

Prefeito Marco Antônio Giro durante a entrega dos aparelhos (Foto: Redes Sociais)

O assunto virou bate-boca entre o vereado Júlio César e João Vechio (PPS). João Vechio disse que Chula deveria escolher entre ser funcionário público e vereador. A discussão começou depois que o João Vechio dizer que o vereador aparece em fotos durante o horário que deveria estar no expediente.

Você precisa escolher entre ser vereador e funcionário público

O vereador Chula justificou sua presença nos eventos durante horário de trabalho alegando ter banco de horas para ser descontado e que como funcionário segue as determinações dadas pela Diretoria de Esportes.

Em resposta a prefeitura de Bocaina informou que as fotos aconteceram durante uma visita realizada pelo prefeito a praça Rita Caciola acompanhado das pessoas citadas na matéria. A prefeitura informou ainda que não foi realizado nenhum evento ou cerimônia e por isso não houve o convite nem aos vereadores e nem à população.

Em relação ao horário da inauguração da sede do Detran no dia 28 de fevereiro, a prefeitura informou que o horário foi agendado pelo cerimonial da Secretaria de Estado de Governo e que a prefeitura apenas cumpre protocolos

 

Curta e Compartilhe: