Morador reclama das condições de parque no centro da cidade

Fera

Os brinquedos instalados no Bosque Municipal preocupa pais e frequentadores do local. Podres e consumidos por cupins os brinquedos apresentam riscos as crianças que frequentam o local.

Imagens enviados pelo morador Welinton Silva, na manhã deste domingo (12) mostram a situação em que alguns brinquedos se encontram.

Um dos brinquedos de madeira está totalmente podre e apresenta pontas que podem machucar ou mesmo se soltar causado risco de quedas para as crianças. O escorregador de madeira também está com uma rachadura.

Os brinquedos instalados na praça ficam expostos as condições climáticas como sol e chuva além de contar com vizinhos indesejados. O parque instalado ao lado do bosque municipal foi atacado por cupins que também estão em várias árvores.

Ao lado do parque a praça do Idoso, também construída com madeira  já começa a sofrer com a ação do tempo. A maioria dos equipamentos destinados a prática de exercícios físicos de idosos está comprometida. Algumas partes das estruturas se soltaram deixado expostos pregos que podem causar acidentes aos usuários.

A reportagem entrou em contato com o responsável pela Diretoria de Juventude Esportes e Lazer a DJEL,  Fausto Ciotti, e foi informada que a manutenção dos brinquedos no Playground são de responsabilidade da Diretoria de Planejamento Urbano.
Em relação a Praça do Idoso, Ciotti disse ter conhecimento da situação, mas que não há previsão de quando será realizada a manutenção dos equipamentos.
Equipamento sofre coma ação do tempo e apresenta problemas na estrutura (Foto: Bocaina Informa)

 

Escorregador também apresenta trincos na estrutura (Fotos: Bocaina Informa)
Curta e Compartilhe: