Ouça no player abaixo.
A principal autoridade de Saúde Pública do município, a enfermeira kellen Cristina Carinhato, disse nesta quarta-feira (05) que “não tem como ficar sem máscara em um ambiente com muitas pessoas e não se contaminar” e continuou ao falar sobre a importância do uso de máscara cirúrgicas como medida de higiene para conter a propagação do vírus,” estamos há quase dois anos falando a mesma coisa”.
A fala da diretora demonstra cansaço diante do aumento de casos de Covid-19 na cidade. Nesta sexta-feira (07) a Diretoria de Saúde do município comunicou a proibição da realização de eventos como festas, shows musicais e outros eventos com presença de público. A medida adotada pelo órgão de Saúde do município poderá ser estendida, informou o documento.
Nesta quarta-feira (05) o prefeito Marco Antônio Giro-Pipoca DEM- voltou as redes sociais e tentou minimizar o assunto, dizendo que não é hora de buscar responsáveis pelo aumento no número de casos de Covid-19, nas palavras do prefeito, todos sabiam que, as comemorações e as festas de final de ano poderiam resultar no aumento de casos. Mesmo assim o próprio prefeito realizou e participou de uma festa no dia 23 de dezembro, sem máscara ele entregou doces para moradores entre eles, muitas crianças.
Nesta sexta-feira, a diretoria de Saúde informou ainda que irá estender o horário de atendimento no posto de vacinação para Covid-19 e alterou o atendimento na Unidade de Saúde PSF-III, que passará a atender prioritariamente moradores com sintomas de gripe e Covid-19.
Bocaina ficou cerca de 50 dias sem casos positivos no fim de 2021. Agora, só nos primeiros dias deste ano, já foram registrados 25 casos de pessoas com a Covid-19.
Reportagem Antônio Carlos