Moradores jogam lixo doméstico e entulho em rua do bairro Nova Bocaina II. Mal cheiro e insetos chamam a atenção de quem precisa passar pelo local.

Sacolas plásticas, roupas, entulho de construção e um sofá são alguns dos materiais jogados por moradores na rua José Sanches no bairro Nova Bocaina II em Bocaina (SP). O lixo jogado por parte da população fica espalhado pela rua, apesar da coleta de lixo ser feita durante os cinco dias da semana.

Mesmo com coleta de lixo diária, moradores insistem em jogar lixo em via pública. Na manhã deste domingo (24) uma grande quantidade de lixo doméstico e entulho podia ser visto no local.

O lixo acumulado no local provoca mal cheiro e acaba atraindo insetos como moscas. O cheiro de carne podre atrai os cães de rua que acabam rasgando os sacos de lixo a procura de alimentos.

O lixo jogado pelos moradores fazem com que a situação da rua fique ainda pior. Além de mato alto, as galerias que servem para escoar a água da chuva estão praticamente entupidas o que dificulta o escoamento da água que fica acumulada em alguns pontos da rua formando brejo. A  terra acaba sendo trazida pela enxurrada e fica acumulada junto a guia contribuindo para que o mato cresça.

Lixo doméstico descartado por moradores no local causa mal cheiro (Foto: Bocaina Informa)
Sofá foi deixado em frente a um terreno em meio ao mato alto. (Foto: Bocaina Informa)

 

Galeria entupida pelo mato dificulta escoamento da água que fica acumulada. (Foto: Bocana Informa)
Mato cresce junto a guia na rua José Sanches (Foto: Bocaina Informa)

 

 

Curta e Compartilhe: