Rapaz de 28 anos foi picado no quintal da residência, após ser socorrido homem foi medicado e passa bem

Fera

Um rapaz de 28 anos foi picado por um escorpião na noite deste sábado (01), no bairro Xerxes Bartelotti em Bocaina. Maicon Moraes disse que estava no corredor, no quintal da residência, saindo para levar a namorada embora, quando sentiu uma picada no pé.  Maicon disse que logo imaginou se tratar de um escorpião por causa da forte dor que diz ter sentido.

Maicon foi atendido pela equipe de Resgate e encaminhado ao Pronto socorro da Santa Casa de Bocaina onde foi medicado e permaneceu em observação.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o atendimento seguiu o protocolo do Ministério da Saúde.  Como se trata de um adulto e como não houve complicações de saúde foi feito o bloqueio do veneno e o paciente foi mantido em observação.

Decisão Judicial determina que Serviços de Saúde de cidades da região tenham soro antiescorpiônico

Em cumprimento a uma decisão judicial, as cidades da região de Jaú, incluindo Bocaina receberam seis ampolas de soro antiescorpiônico cada uma.

Em Bocaina o lote foi enviado pela Secretaria Estadual de Saúde e vai ficar no Santa Casa de Misericórdia. A ação movida pelo Ministério Público foi feita depois que três crianças morreram na região centro oeste do estado pela falta do soro.

Acidente aconteceu no quintal da casa onde o rapaz mora no Xerxes Bartelotti (Foto: Arquivo pessoal)
Curta e Compartilhe: