Lixo jogado em rua causou transtornos aos moradores durante chuva na tarde desta quarta-feira (06) material entupiu bueiro e água invadiu quintal de residências. De acordo com a Defesa Civil foram registrados 80 milímetros de chuva na cidade

A água da enxurrada invadiu uma residência em Bocaina (SP), na tarde desta quarta-feira (06). De acordo com a Defesa Civil forte chuva que cai sobre a cidade atingiu cerca de 80 milímetros e durou cerca de 50 minutos o que aumenta a possibilidade de alagamentos. A Defesa Civil informou que foram registrados apenas problemas pontuais mas nenhuma ocorrência foi registrada.

No conjunto habitacional José Tonon uma residência também foi invadida pela enxurrada, de acordo com a moradora o problema é antigo. No bairro Santa Terezinha também foram registrados problemas relacionados ao escoamento da enxurrada

Na rua Heráclito Lacerda, no bairro Nova Bocaina, uma moradora registrou o momento em que a água da enxurrada invadiu a calçada e chegou a entrar na casa de um morador. O problema segundo a moradora que enviou as imagens foi causado por entulhos jogados na via pública que acabaram sendo empurrados com a força da água para dentro de uma galeria que ficou entupida. Um morador tentava embaixo da forte chuva retirar a enorme quantidade de lixo que bloqueava a passagem da água.

Na manhã desta quinta-feira (07) equipes da prefeitura realizaram trabalhos de limpeza nas ruas do bairro Santa Terezinha, as enxurrado deixou muita lama espalhadas sobre as calçadas e ruas do bairro.

Imagens feitas por moradores mostram força da enxurrada (foto: Moradores)

 

 

 

Curta e Compartilhe: