Local recebeu pintura e no chão foi desenhada  uma “Amarelinha Alfabética”

O empresário Mauro Ribeiro, limpa e cuida de praça no bairro Nova Bocaina. A Praça Damazino dos Santos, no bairro Nova Bocaina fica em frente a academia do personal. Esta não é a primeira vez que o empresário desenvolve ações para conservar o local.

Mauro contou que ajuda a cuidar da praça que foi reformada no final de 2017. No local que é ponto de encontro dos moradores do bairro a grama foi replantada e os brinquedos quebrados substituídos por novos.

O professor de educador físico realiza a limpeza do local  e pintou uma amarelinha. O local é frequentado por crianças do bairro e por famílias que se encontram na “pracinha”.

Empresário pintou o chão e deve desenhar uma amarelinha (Foto: Arquivo pessoal)

Em fevereiro um grupo de moradores do bairro de Santa Terezinha, em Bocaina (SP), se uniram para construir uma praça no centro do bairro. A ação envolveu vários moradores.

O local é um espaço onde foram plantadas algumas árvores e de acordo com os próprios moradores é o único local de entretenimento das quase 180 famílias que vivem no bairro.

Vanessa Garcia, moradora do bairro,  contou que chegou a pedir no Facebook ajuda para que o poder público doasse ao menos os brinquedos para as crianças. No início da noite a moradora entrou em contato com a reportagem e informou que a prefeitura se comprometeu em doar os brinquedos para serem instalados na praça.

A moradora do bairro há 5 anos disse ainda que a preocupação é com as crianças, os filhos dos moradores. “Temos filhos e na rua e muito perigoso para as crianças, agora vamos cuidar dessa praça é para nós” contou.
Vanessa contou que o número de pessoas ajudando aumentou e disse que basta ter união para conseguir mudar a realidade. “O número de pessoas para ajudar está crescendo basta termos a união pois juntos podemos” destaca.
Além de limpar o espaço Moradores construíram bancos e uma mesa. (Foto: Reportagem)
Cerca de 30 pessoas entre adultos e crianças ajudaram na construção do espaço que servirá a partir de agora como local de lazer para os moradores do bairro. Os moradores construíram cerca de 10 bancos além de uma pequena mesa que deverá ficar no centro da praça. Eles contaram que pretendem plantar flores e colocar lixeiras.
“Não queremos nós fazer melhor que ninguém só dizer que nós podemos fazer um mundo melhor basta querermos” diz a moradora. Vanessa disse que conta com a colaboração dos moradores para cuidar do local.

 

Curta e Compartilhe: