A Diretoria de Saúde informou que liberou a vacinação contra gripe para toda a população após registrar baixa procura pelas doses dos imunizantes por parte do público prioritário. As doses do imunizante está disponível desde o último dia 6 de junho.
A diretora de Saúde Kellen Cristina Carinhato disse que decidiu abrir a vacinação devido a baixa procura dos grupos que tem direito a tomar a vacina.
“O pessoal não está procurando mesmo. Então a gente decidiu abrir a vacinação para toda a população por muita gente que não pode tomar que quer tomar. Então a partir de hoje a vacina da gripe está liberada para toda população”, disse.
A diretora lembrou ainda que já está liberada a vacinação Covid-19 para a quarta dose a segunda dose adicional para moradores com 50 anos ou mais e para os profissionais de Saúde.l
A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra essas doenças até o dia 24 de junho. Para receber as doses, o público–alvo da imunização deve procurar os postos de vacinação nos municípios. Apenas 34,8% do público-alvo foi imunizado contra a gripe. A menor cobertura vacinal está entre as crianças, gestantes e puérperas.
O prefeito Marco Antônio Giro-Pipoca DEM-também pediu nesta terça-feira (07) para que os moradores que ainda não completaram o esquema vacinal contra Covid-19 procurem o posto de vacinação para receberem as doses dos imunizantes.
O prefeito reforçou a necessidade da vacinação contra Covid-19 citando a proximidade da Festa da Fogueira e pediu principalmente para que os adolescentes que ainda não receberam as doses de reforço contra Covid-19 procurem o quanto antes o posto de vacinação.