Em Jaú, ações da Campanha acontecem até o dia 31 de Julho

Centro-Fitness

Corpo de Bombeiros de Jaú faz uma ação especial no próximo sábado (23) para abastecer o hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú. As atividades foram divulgadas nesta terça-feira (12) e fazem parte do  projeto “Bombeiro sangue bom”  que é realizado em todo o Estado de São Paulo e acontece entre 01 de junho à 01 de julho.

Segundo informações da Fundação Pró-Sangue, parceira do Movimento Eu Dou Sangue e responsável pelo abastecimento de grande parte dos hospitais públicos da Grande São Paulo, os estoques estão baixos, girando em torno de 30% a 40% do ideal.

Ainda de acordo com uma pesquisa realizada em 2017, encomendada pelo Movimento, em parceria com o Instituto Datafolha, indicou que o brasileiro não costuma doar sangue: cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações nos últimos 12 meses.

A ação estadual será encerrada no dia 1º de julho mas em Jaú as ações seguem até o dia 31 de julho e contam com apoio dos Remédios do riso. As ações incluem carreatas, e coleta no Posto de de Saúde da Usina Raízen e Hemonúcleo do Hospital amaral Carvalho.

Maiores informações sobre as ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros poderão ser obtidas através do telefone (14)3602-3000.

Confira a Programação

  • Dia 23 de junho – Carreata + Doação de sangue;
  • Dia 30 de junho – Carreata
  • Dia 07 de julho – Carreata
  • Dia 28 de julho – Carreata no Distrito de Potunduva p/ divulgação da coleta de sangue que será no dia 31 de julho;
  • Dia 31 de julho – Carreata para divulgação da coleta no posto de Saúde da Usina Raizen
Curta e Compartilhe:
Categories: Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *