Com cerca de 3.158 participantes Bocaina venceu Campo Brito (SE)

O município de Bocaina venceu a cidade de Campo Brito (SE) na 24ª Edição do Dia do Desafio 2018. Cerca de 3.158 pessoas participaram das atividades desenvolvidas pela Diretoria de Esportes de Bocaina no último dia 30 de abril.

Bocaina enfrentou a cidade de Campo Brito (SE) que contou com mais de 4.227 participantes o que representa 25% da população.

Desenvolvido pela World Challenge Day, O Dia do Desafio é coordenado pelo SESC e propõe uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

A partir deste ano, a proposta é um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos e o resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.

De acordo com a organização do evento as atividades do dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

As atividades tiveram a participação dos alunos das escolas da rede estadual de ensino e também funcionários públicos.

Bocaina traz um histórico com bons resultados, a cidade conquistou bons índices de desempenho e participação em edições anteriores do evento.

Em 2017 Bocaina disputou com a cidade de Gravatal, em Santa Catarina e venceu com um total de 23,47% de participação da população.

Em 2.015 a disputa foi com San Vicente de Pacaya, na Guatemala. Novamente Bocaina venceu a disputa com a participação de 42,50% da população contra 9,35% da cidade de San Vicente de Pacaya.

Já em 2.014 a disputa ocorreu com Concepción Huista também da Guatemala. Resultado de 54,13% (Bocaina)  x 0,23 (Concecpcion).

Curta e Compartilhe: