Bocaina registrou neste sábado (23) a oitava morte em decorrência da covid-19.
A vítíma, uma professora de 41 anos, estava internada na Santa Casa de Bocaina e aguardava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva.
De acordo com informaçãoes divulgadas pelo prefeito Marco Antônio Giro, até terça-feira (20) havia 9 pessoas internadas na Unidade de Saúde.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Saúde, está esta sexta-feira (22) 70 pessoas estavam em tratamento em decorrência da contaminação pelo vírus, seis estavam internadas.
Capacidade de atendimento
Segundo números do Painel Covid-19 do Tribunal de Contas do Estado, a Santa Casa de Bocaina, disponibiliza 10 leitos de UTI e 6 de enfermaria.
A reportagem também tentou entrar em contato com os responsáveis técnicos da Santa Casa de Bocaina para obter informações sobre a taxa de ocupação na Unidade de Saúde mas não obteve êxito.
A reportagem tentou contato com a diretora de Saúde de Bocaina, Kellen Cristina Carinhato, para obter informações sobre os números divulgados pelo Painel Covid-19 do TCE, mas as ligações não foram atendidas.