O prefeito Marco Antônio Giro-Pipoca DEM- disse nesta quarta-feira (05) que não é hora para achar culpado para o aumento de casos de gripe e de Covid-19 na cidade. e que nas palavras dele, todos sabiam do risco. A fala do prefeito ocorre após a prefeitura realizar em dezembro um evento com a presença de público.
O argumento do prefeito é o mesmo utilizado em janeiro de 2021 diante do aumento de casos.
O evento, realizado pela prefeitura no dia 23 de dezembro, a menos de 15 dias, reuniu centenas de pessoas a maioria delas sem usar máscaras.
Imagens divulgadas através das redes sociais mostram o prefeito Marco Antônio Giro sem máscara, ele faz a entrega de doces para crianças. As imagens mostram que nem as pessoas que trabalhavam no evento utilizavam o item, obrigatório, entre elas funcionários do gabinete do prefeito.

O evento foi realizado mesmo com informações divulgadas através da imprensa, sobre o surgimento de uma nova variante (Ômicron) e do aumento de casos de gripe.
A Diretoria de Saúde de Bocaina informou nesta sexta-feira (07) a proibição da realização de festas ou eventos que promovam aglomeração de pessoas. A informação foi divulgada através de um comunicado. A determinação, assinada pela diretora de Saúde de Bocaina Kellen Cristina Carinhato entra em vigor nesta sexta-feira e será mantida até o próximo dia 31 de janeiro.
De acordo com o documento há um aumento expressivo de casos relacionados a síndrome gripal e coronavírus na cidade.
Na quarta-feira (05) a a prefeitura de Bocaina anunciou a adoção de novas medidas para conter a disseminação do novo coronavírus, entre elas a manutenção do uso de máscaras e medidas de higiene como o uso de álcool em gel.
A fala da diretora de Saúde, nesta quarta-feira, revela cansaço sobre o tema e mostra que o evento colocou em risco a saúde dos moradores. “Não tem como não usar máscara e não se contaminar. Estamos há dois anos falando a mesma coisa”, continuou.