Animais foram encontrados cercados por lixo, apesar do esforço dos veterinários a égua não resistiu e morreu

Wagão

A Associação Focinho Carente de Bariri resgatou nesta sexta-feira (23), um potro que foi encontrado na região do bairro Núcleo IV. O potro foi localizado ao lado da mãe que não resistiu e morreu. O caso de maus tratos foi registrado pela Associação através da sua página no Facebook.

De acordo com Leticia Cantazani, presidente da Associação, o advogado da Associação está tomando as medidas para apurar o caso. As imagens divulgadas pela Associação Focinho Carente, mostram os animais  tomados por carrapatos e desnutridos.

Os animais foram atendidos por médico veterinário ainda no local.  Mas a égua não resistiu e acabou morrendo. O filhote foi resgatado e encaminhado para um local onde irá receber tratamento até se recuperar. 

Ainda de acordo com Letícia, Segundo informações apuradas pela reportagem, a égua pode ter ingerido plástico ou mesmo ter morrido por contaminação.  O local é utilizado como ponto para descarte de entulho.

O dono do animal chegou a ser localizado pelos membros da associação, mas disse que não poderia fazer nada em relação ao caso.

Animal foi resgatado e será alimentado com ajuda de mamadeira (Foto: Redes Sociais)

 

Curta e Compartilhe: