Programação inclui atividades com crianças do Projeto do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Espaço Amigo)

Bora Lá

O Conselho Tutelar de Bocaina promove nesta terça-feira (15) uma série de atividades para debater o tema para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece na próxima sexta-feira (18). O evento é aberto ao público e acontece a partir das 15h no Cine Jequitibá.

O encontro conta com a participação de crianças e adolescentes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Espaço Amigo).  As atividades incluem ainda a participação dos pais ou responsáveis pelos alunos do projeto. Durante o encontro ele devem receber  orientações sobre o assunto.

De acordo com a conselheira tutelar, Renata Calciolari, o encontro tem por intuito mobilizar a população é aberto ao público e deve contar com palestras e formação.

Ainda de acordo com Renata, as crianças que participam do Projeto irão desenvolver uma série de atividades, entre elas, atividades lúdicas como a pintura da flor, simbolo da campanha, além de uma apresentação musical.

“É importante mostrar que o Conselho Tutelar não é um órgão punitivo, como todos acham, e sim um órgão de amparo e proteção, somos amigos das crianças e adolescentes” diz. Renata Calciolari.

A escolha do dia se dá pelo “Caso Araceli”, de 1973. À época, uma criança de apenas oito anos de idade foi brutalmente assassinada depois de ter sido violentada sexualmente em Vitória (ES). Dada à repercussão do caso, uma forte mobilização da sociedade brasileira levou à criação de um dia dedicado ao combate desse tipo hediondo de violência.

Curta e Compartilhe: