Cidade tem 3.106 eleitores e uma única Zona Eleitoral, município é seguido por Bocaina com 8.960 eleitores

Cerca de 3.106 eleitores devem votar neste domingo(07), em Itaju (45 km de Bocaina), para eleger os candidatos a deputado federal, estadual, senadores, governador e presidente.

A reportagem do Bocaina Informa visitou a cidade na véspera desse domingo. A cidade localizada na região de Jaú tem cerca de 3.782 moradores e tem uma única Zona Eleitoral. A cidade possui o menor colégio eleitoral da região seguida por Bocaina com 8.960 eleitores divididos em três zonas eleitorais.

Na cidade de Jaú, localizada há 15 quilômetros de Bocaina,, o número de eleitores aptos a votar saltou de 97.464 em 2014 para 100.984 em 2018.

A ordem de votação na urna eletrônica será: deputado federal (quatro dígitos), deputado estadual (cinco dígitos), dois senadores (cada um com três dígitos), governador (dois dígitos) e presidente (também com dois dígitos). Na tela, aparecerão foto, número, nome e sigla do partido dos candidatos e, para confirmar cada uma das escolhas, o eleitor deverá apertar a tecla verde “Confirma”.

Em Bocaina, um esquema de segurança foi montado para garantir a segurança nos locais de votação. O esquema de segurança conta com o apoio de agentes da Defesa Civil de Bocaina além do apoio da Polícia Militar.

Durante a noite os locais de votação seguem sob esquema de vigilância garantindo a tranquilidade dos eleitores na votação deste domingo.