No 2º turno, ao votar, tem que lembrar que o voto é para um candidato a governador e um para presidente, e o presidente é por último. Por isso, se você votar 17 ou 13 na primeira tela o seu voto será Anulado.
Fraude na urna? Não, erro de quem votou em candidato que não existe. Também será anulado o seu voto se você tentar votar em candidato de outro estado. A foto dele não vai aparecer. Mas por que? Simplesmente porque na urna só aparecem os candidatos do próprio estado. Também é muito importante votar devagar, com atenção, esperando que a urna mostre a foto do candidato.
Todos os candidatos enviaram fotografias para a Justiça Eleitoral, por isso as fotos deles tem que estar na urna. Se você digitou o número do seu candidato e a foto dele não apareceu, não confirme. Calma que a foto tem que aparecer.
Lembrando que para governador em SP os números são 40 ou 45, e para presidente é 17 ou 13. Se você sabe os números certos dos seus candidatos e está atento a ordem de votação então seu voto será finalizado corretamente . A não ser que não te deixem usar a tecla CONFIRMA. A tecla confirma é a verde, física, e não tem como ela não estar lá, a não ser que tenham arrancado.
Fique atento: quando você votar para governador, aperte confirma. Quando votar para presidente, aperte confirma. Não fazer barulho não quer dizer que você não confirmou.
Importante: A urna eletrônica não é touch. Não adianta tocar na tela, não vai acontecer nada. Tem que apertar as teclas.