Divulgados locais de exame do Vestibular das Fatecs
Já está disponível a lista dos locais de exame do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2018. A informação está acessível no site www.vestibularfatec.com.br e também na unidade em que o candidato pretende estudar.
A prova será realizada no próximo domingo (14), a partir das 13h, e terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h.
Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum vestibulando. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 14 de janeiro, a partir das 18h30, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.
IPVA 2018: pagamento com desconto para veículos final 2 vence nesta quarta
Se você é proprietário de um veículo com placa final 2, vence nesta quarta-feira (10) o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, ou do parcelamento em três vezes do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2018. Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto. Clique aqui para acessar o calendário.
De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, a quitação pode ser de três maneiras: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa.
Previsão do Tempo
Inflação oficial fecha 2017 em 2,95%
A inflação oficial do Brasil fechou 2017 em 2,95%, abaixo do piso da meta fixada pelo governo, de 3%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (10). É a primeira vez que isso acontece desde que o regime de metas foi implantado no país, em 1999.
AGU recorrerá ao STF de suspensão de posse de ministra
A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal da decisão do desembargador Guilherme Couto de Castro, do Tribunal Regional da 2ª Região, que manteve suspensa a nomeação e posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho . A expectativa agora é de que a própria presidente da Suprema Corte, ministra Cármen Lúcia , analise o caso.